Cabelo: currículo, chapinha e secador: imagens e narrativas de cabelo na perspectiva dos currículos em redes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22399

dc.type Text
dc.title Cabelo: currículo, chapinha e secador: imagens e narrativas de cabelo na perspectiva dos currículos em redes
dc.description

O presente artigo tem como objetivo analisar como o cabelo influencia as relações interpessoais e o processo de ensino-aprendizagem dentro do espaço escolar, discutindo questões sobre o currículo e suas redes no chão da escola. A pesquisa foi bibliográfica e de campo, tendo caráter qualitativo com objetivo descritivo, pois traz a análise de casos limitados que foram retirados de vídeos da internet, relatos de pessoas próximas e/ou relatos pessoais. A conclusão gira em torno dos currículos em redes, em que os saberes negados são reconhecidos como elementos fundamentais para a criação e a reformulação do currículo cotidiano.

dc.creator Paloma Bernardo de Queiroz Pereira,Maria Luiza Süssekind Veríssimo Cinelli
dc.created 2025-01-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22399/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/cabelo-curriculo-chapinha-e-secador-imagens-e-narrativas-de-cabelo-na-perspectiva-dos-curriculos-em-redes
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Currículo
dc.subject Cabelo
dc.subject Identidade
© Canal CECIERJ 2025