Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22399
dc.type | Text |
dc.title | Cabelo: currículo, chapinha e secador: imagens e narrativas de cabelo na perspectiva dos currículos em redes |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo analisar como o cabelo influencia as relações interpessoais e o processo de ensino-aprendizagem dentro do espaço escolar, discutindo questões sobre o currículo e suas redes no chão da escola. A pesquisa foi bibliográfica e de campo, tendo caráter qualitativo com objetivo descritivo, pois traz a análise de casos limitados que foram retirados de vídeos da internet, relatos de pessoas próximas e/ou relatos pessoais. A conclusão gira em torno dos currículos em redes, em que os saberes negados são reconhecidos como elementos fundamentais para a criação e a reformulação do currículo cotidiano. |
dc.creator | Paloma Bernardo de Queiroz Pereira,Maria Luiza Süssekind Veríssimo Cinelli |
dc.created | 2025-01-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22399/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/cabelo-curriculo-chapinha-e-secador-imagens-e-narrativas-de-cabelo-na-perspectiva-dos-curriculos-em-redes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Cabelo |
dc.subject | Identidade |