Reflexões sobre a construção de materiais didáticos adaptados para aulas de Matemática de estudantes com deficiência visual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22401

  • Título: Reflexões sobre a construção de materiais didáticos adaptados para aulas de Matemática de estudantes com deficiência visual
  • Autor(es): Estéfane Daiane do Nascimento Santos Sales,Ester Vitória do Nascimento Sales Santana
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/01/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/4/reflexoes-sobre-a-construcao-de-materiais-didaticos-adaptados-para-aulas-de-matematica-de-estudantes-com-deficiencia-visual
  • Código do Recurso: 22401
  • Descrição:

    Apresentamos reflexões de professoras que atuam no ensino de estudantes com deficiência visual na sala de aula regular e na sala de recursos multifuncionais. Objetiva-se discorrer a respeito dos procedimentos metodológicos adotados pelas profissionais em seu cotidiano, evidenciando-se as possibilidades e os desafios na produção dos materiais didáticos adaptados e como essas ferramentas podem potencializar o ensino da Matemática. Verifica-se que os materiais adaptados surgem como recursos didáticos promissores, pois possibilitam transportar a abstração de conceitos matemáticos.

© Canal CECIERJ 2025