Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22428
dc.type | Text |
dc.title | A contação de histórias combinada aos princípios do Desenho Universal para Aprendizagem: uma prática inclusiva na Educação Infantil |
dc.description | Contar histórias é uma prática ancestral, utilizada para compartilhar vivências reais ou fictícias, transmitir valores, saberes e tradições. Na Educação Infantil, as histórias têm o potencial de estimular o imaginário, despertar a curiosidade e auxiliar no processo de aprendizagem e de socialização. Este estudo ressalta a importância da contação de histórias nesse contexto, principalmente quando essa prática está combinada com os princípios norteadores do Desenho Universal para Aprendizagem, que busca minimizar as barreiras da inclusão na educação. Esta pesquisa explora as potencialidades e as possibilidades dessa combinação. |
dc.creator | Leociléa Aparecida Vieira,Gabrielli Fernanda dos Santos Chagas |
dc.created | 2025-02-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22428/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/5/a-contacao-de-historias-combinada-aos-principios-do-desenho-universal-para-aprendizagem-uma-pratica-inclusiva-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Contação de histórias |
dc.subject | Desenho Universal para Aprendizagem |
dc.subject | Educação Infantil |