A contação de histórias combinada aos princípios do Desenho Universal para Aprendizagem: uma prática inclusiva na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22428

dc.type Text
dc.title A contação de histórias combinada aos princípios do Desenho Universal para Aprendizagem: uma prática inclusiva na Educação Infantil
dc.description Contar histórias é uma prática ancestral, utilizada para compartilhar vivências reais ou fictícias, transmitir valores, saberes e tradições. Na Educação Infantil, as histórias têm o potencial de estimular o imaginário, despertar a curiosidade e auxiliar no processo de aprendizagem e de socialização. Este estudo ressalta a importância da contação de histórias nesse contexto, principalmente quando essa prática está combinada com os princípios norteadores do Desenho Universal para Aprendizagem, que busca minimizar as barreiras da inclusão na educação. Esta pesquisa explora as potencialidades e as possibilidades dessa combinação.
dc.creator Leociléa Aparecida Vieira,Gabrielli Fernanda dos Santos Chagas
dc.created 2025-02-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22428/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/5/a-contacao-de-historias-combinada-aos-principios-do-desenho-universal-para-aprendizagem-uma-pratica-inclusiva-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Contação de histórias
dc.subject Desenho Universal para Aprendizagem
dc.subject Educação Infantil
© Canal CECIERJ 2025