Promovendo a inclusão no Ensino Fundamental: o ensino da Arte como ferramenta para alunos com transtorno do espectro autista (TEA)

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22435

  • Título: Promovendo a inclusão no Ensino Fundamental: o ensino da Arte como ferramenta para alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
  • Autor(es): Anderson Huguenin do Vale,Bruno Cruz da Silva,Carla Tosto Campos,Vanessa Canuto Coelho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/02/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/6/promovendo-a-inclusao-no-ensino-fundamental-o-ensino-da-arte-como-ferramenta-para-alunos-com-transtorno-do-espectro-autista-tea
  • Código do Recurso: 22435
  • Descrição: O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio de desenvolvimento que ganhou destaque devido ao seu crescimento significativo. Dada a importância, pensou-se na Oficina da Cor: Explorando as Possibilidades Artísticas no Ensino Fundamental, com foco nos alunos com TEA, visando estimular a criatividade, a expressão, a comunicação, o aprendizado social e a autoestima. Para isso, houve o envolvimento de uma equipe multidisciplinar e a adoção do Desenho Universal para Aprendizagem, buscando atender às necessidades de todos e oferecendo informações em diferentes formatos para permitir diversas formas de expressão e participação.
© Canal CECIERJ 2025