Políticas educacionais de formação continuada: os professores e as novas tecnologias digitais

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  • Título: Políticas educacionais de formação continuada: os professores e as novas tecnologias digitais
  • Autor(es): Ariane Rossane de Oliveira,Ana Carla da Conceição Rosa,Paula Andrea Morrone Aragão de Moura,Marcos Antonio da Silva,Cláudio Henrique dos Santos Grecco
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/02/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/8/politicas-educacionais-de-formacao-continuada-os-professores-e-as-novas-tecnologias-digitais
  • Código do Recurso: 22450
  • Descrição: O presente artigo tem como objetivo analisar questões relativas à formação de professores com ênfase nas formações continuadas e nas tecnologias digitais, tomando por base uma análise das legislações vigentes. A avaliação que fizemos está ancorada no pressuposto de que a formação continuada é condição necessária ao processo de aprimoramento dos docentes. Buscamos, por meio da análise documental, estudar as políticas educacionais de formação e sua importância para que o professor venha a melhorar a qualidade e a relevância da sua prática pedagógica.
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