Ensinando recursos fitogenéticos por meio de uma sequência didática: construindo um banco didático de sementes de milho (Zea mays L.)

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22473

  • Título: Ensinando recursos fitogenéticos por meio de uma sequência didática: construindo um banco didático de sementes de milho (Zea mays L.)
  • Autor(es): Tiago Maretti Gonçalves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/03/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/10/ensinando-recursos-fitogeneticos-por-meio-de-uma-sequencia-didatica-construindo-um-banco-didatico-de-sementes-de-milho-zea-mays-l
  • Código do Recurso: 22473
  • Descrição:

    Esta proposta destaca a crescente relevância dos recursos fitogenéticos na Biologia, ressaltando sua importância global para a preservação da vida. Propõe-se uma sequência didática dividida em cinco etapas: apresentação e discussão do tema por meio de vídeos; construção de um banco didático de sementes de milho pelos alunos; exposição e discussão dos bancos; feira de degustação de pratos típicos de milho e avaliação final. Além de abordar essa temática, a atividade oferece oportunidades para explorar temas de Botânica e Fisiologia na disciplina de Biologia, enquanto estimula o paladar dos alunos com degustações de pratos típicos.

© Canal CECIERJ 2025