Educação Ambiental na perspectiva crítica: análise dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Vila Rica/MT

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22476

  • Título: Educação Ambiental na perspectiva crítica: análise dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Vila Rica/MT
  • Autor(es): Mônica Strege Médici,Marcelo Franco Leão,Carla Spiller Rocha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/03/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/10/educacao-ambiental-na-perspectiva-critica-analise-dos-estudantes-do-3-ano-do-ensino-medio-de-uma-escola-publica-de-vila-ricamt
  • Código do Recurso: 22476
  • Descrição:

    A cada dia se intensificam as preocupações dos cientistas sobre a qualidade do meio ambiente. A Educação Ambiental, na perspectiva crítica, tem grande potencial transformador no sentido de instigar o estudante a identificar os problemas ambientais à sua volta e propor mudanças atitudinais diante de tais desafios. O objetivo deste estudo foi analisar as percepções dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública sobre as condições ambientais no bairro em que vivem na cidade de Vila Rica/MT. As observações foram registradas, organizadas e socializadas na forma de um seminário virtual, quando foram apontados os problemas detectados e as possíveis soluções.

© Canal CECIERJ 2025