Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22651
dc.type | Text |
dc.title | A construção do pensamento matemático pelos jogos |
dc.description | Esta pesquisa pretende compreender a importância do jogo para a aprendizagem e para a construção do pensamento matemático, dentro do âmbito escolar na etapa de ensino que compreende o Fundamental II, percebendo o jogo como estratégia auxiliadora na superação das dificuldades de aprendizagem dos conceitos matemáticos e na resolução dos problemas apresentados pela disciplina. Trata-se de uma ferramenta que estimula o processo de construção do conhecimento e do raciocínio lógico, uma vez que proporciona situações que exigem pensamento crítico para tomadas de decisões. Para alcançar o intento foram utilizados nesta pesquisa autores que dissertam a respeito das dificuldades de aprendizagem matemática, bem como teóricos que aludem acerca da utilização do jogo como estratégia para a superação dos problemas percebidos na efetivação do ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Maria Aparecida da Silva |
dc.created | 2025-04-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22651/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/12/a-construcao-do-pensamento-matematico-pelos-jogos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem lúdica |
dc.subject | Jogos na Matemática |
dc.subject | Aprendizagem por Jogo |