Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22652
dc.type | Text |
dc.title | Tempo, espaço e sujeito: tessituras da implementação de uma educação integral em tempo integral na Educação Infantil |
dc.description | A escola é o espaço focal para assegurarmos o desenvolvimento integral do estudante. Tal proposta pedagógica busca articular os componentes curriculares e os campos integradores de forma a garantir ao estudante o seu direito de aprender a conhecer, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a viver. Este artigo objetiva compreender a perspectiva educativa da educação integral em tempo integral, colocando em discussão as diretrizes pedagógicas para sua implementação na Educação Infantil de uma rede pública de ensino. Os resultados apontam um longo caminho de discussões e possibilidades na implementação da proposta. |
dc.creator | Gerviz Fernandes de Lima Damasceno,Tatiana Silva Diniz,Danielle Pereira Barroso de Lima |
dc.created | 2025-04-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22652/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/12/tempo-espaco-e-sujeito-tessituras-da-implementacao-de-uma-educacao-integral-em-tempo-integral-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Educação Integral |
dc.subject | Tempo Integral |