Tempo, espaço e sujeito: tessituras da implementação de uma educação integral em tempo integral na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22652

dc.type Text
dc.title Tempo, espaço e sujeito: tessituras da implementação de uma educação integral em tempo integral na Educação Infantil
dc.description A escola é o espaço focal para assegurarmos o desenvolvimento integral do estudante. Tal proposta pedagógica busca articular os componentes curriculares e os campos integradores de forma a garantir ao estudante o seu direito de aprender a conhecer, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a viver. Este artigo objetiva compreender a perspectiva educativa da educação integral em tempo integral, colocando em discussão as diretrizes pedagógicas para sua implementação na Educação Infantil de uma rede pública de ensino. Os resultados apontam um longo caminho de discussões e possibilidades na implementação da proposta.
dc.creator Gerviz Fernandes de Lima Damasceno,Tatiana Silva Diniz,Danielle Pereira Barroso de Lima
dc.created 2025-04-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22652/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/12/tempo-espaco-e-sujeito-tessituras-da-implementacao-de-uma-educacao-integral-em-tempo-integral-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Educação Integral
dc.subject Tempo Integral
© Canal CECIERJ 2025