Gerações tecnológicas, uso de novas tecnologias digitais e o ensino fundamental I, uma proposta acadêmica para a formação de professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22682

  • Título: Gerações tecnológicas, uso de novas tecnologias digitais e o ensino fundamental I, uma proposta acadêmica para a formação de professores
  • Autor(es): Luciana Jesus de Souza,Sheila da Silva Ferreira Arantes,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mól,Ana Paula Legey
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/04/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/14/geracoes-tecnologicas-uso-de-novas-tecnologias-digitais-e-o-ensino-fundamental-i-uma-proposta-academica-para-a-formacao-de-professores
  • Código do Recurso: 22682
  • Descrição: Esta pesquisa foi feita no âmbito do Mestrado em Novas Tecnologias com finalidade de criação de sequências didáticas voltadas para professores que lecionam no Ensino Fundamental I, especificamente no 1º ciclo de alfabetização; foca na elaboração de textos narrativos e no emprego de novas tecnologias para o desenvolvimento dessa construção. A metodologia utilizada foi a abordagem exploratória bibliográfica para criação do material didático e seu uso para professores, o que resultou na criação de uma sequência didática e em um e-book como facilitador da prática docente dentro do 1° segmento do Ensino Fundamental.
© Canal CECIERJ 2025