Trilha de aprendizagem “Transtorno do espectro autista” na formação continuada de professores: um caminho para a inclusão e efetividade educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22694

  • Título: Trilha de aprendizagem “Transtorno do espectro autista” na formação continuada de professores: um caminho para a inclusão e efetividade educacional
  • Autor(es): Giselle Romblsperger Marinho Ramos,Haydéa Maria Marino de Sant’Anna Reis
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/04/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/15/trilha-de-aprendizagem-rtranstorno-do-espectro-autistar-na-formacao-continuada-de-professores-um-caminho-para-a-inclusao-e-efetividade-educacional
  • Código do Recurso: 22694
  • Descrição: Este artigo traz o processo de criação de uma trilha de aprendizagem acerca do transtorno do espectro autista, criada para contribuir na formação dos profissionais que atendem crianças com TEA numa creche em Duque de Caxias/RJ. Ela decorre dos resultados obtidos na pesquisa de mestrado “Crianças com transtorno do espectro autista: o olhar de docentes, agentes de desenvolvimento da Educação Básica e agentes de apoio à inclusão sobre práticas pedagógicas”, cujo resultado inicial mostrou o quanto esses profissionais se sentem inseguros e despreparados para atender essas crianças.
© Canal CECIERJ 2025