Uma resenha de "Eficácia escolar e gestão aprendente"

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22710

  • Título: Uma resenha de "Eficácia escolar e gestão aprendente"
  • Autor(es): Angela Maria Rubel Fanini
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/05/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/17/uma-resenha-de-eficacia-escolar-e-gestao-aprendente
  • Código do Recurso: 22710
  • Descrição: Esta resenha apresenta a obra Eficácia escolar e gestão aprendente: um estudo das práticas em escolas católicas na Paraíba, em que se analisam instituições com base em dados coletados em entrevistas de docentes e dirigentes e traz o contexto histórico vinculado à educação confessional no Brasil. As falas dos entrevistados tratam de gestão escolar colegiada, liderança compartilhada, escola aberta à família, parcerias com órgãos de Estado e organizações da sociedade civil, clima organizacional, formação continuada docente, pastorais rumo a uma escola em saída para o mundo, avaliação, ensino não conteudístico, resistência ao ensino competitivo, inclusão e diversidade.
© Canal CECIERJ 2025