- Título: Do necessário ao possível: práticas pedagógicas da Educação Física escolar no ensino remoto emergencial
- Autor(es): Naiélen Rodrigues Silveira,Eduarda Vesfal Dutra,Lucas Vargas Bozzato,Andrize Ramires Costa
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 21/05/2025
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/18/do-necessario-ao-possivel-praticas-pedagogicas-da-educacao-fisica-escolar-no-ensino-remoto-emergencial
- Código do Recurso: 22721
- Descrição: Este artigo busca analisar as implicações do ensino remoto da Educação Física na Educação Básica no município de Pelotas/RS. Para tanto, apresentamos um estudo qualitativo descritivo, em que os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com seis docentes da rede pública estadual e municipal. A Análise Textual Discursiva foi utilizada para o tratamento dos dados. Os resultados apresentam as adaptações realizadas por docentes de Educação Física durante o ensino remoto emergencial; os meios e condições oferecidos para essa adaptação; a recepção docente; a organização das diferentes redes e práticas pedagógicas.
© Canal CECIERJ 2025