Do necessário ao possível: práticas pedagógicas da Educação Física escolar no ensino remoto emergencial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22721

  • Título: Do necessário ao possível: práticas pedagógicas da Educação Física escolar no ensino remoto emergencial
  • Autor(es): Naiélen Rodrigues Silveira,Eduarda Vesfal Dutra,Lucas Vargas Bozzato,Andrize Ramires Costa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/05/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/18/do-necessario-ao-possivel-praticas-pedagogicas-da-educacao-fisica-escolar-no-ensino-remoto-emergencial
  • Código do Recurso: 22721
  • Descrição: Este artigo busca analisar as implicações do ensino remoto da Educação Física na Educação Básica no município de Pelotas/RS. Para tanto, apresentamos um estudo qualitativo descritivo, em que os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com seis docentes da rede pública estadual e municipal. A Análise Textual Discursiva foi utilizada para o tratamento dos dados. Os resultados apresentam as adaptações realizadas por docentes de Educação Física durante o ensino remoto emergencial; os meios e condições oferecidos para essa adaptação; a recepção docente; a organização das diferentes redes e práticas pedagógicas.
© Canal CECIERJ 2025