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| dc.type | Text |
| dc.title | A política de ações afirmativas no IFMG: as possibilidades para a equidade racial na Educação Profissional e Tecnológica |
| dc.description | Este artigo estuda o conjunto de ações afirmativas instituídas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) e disserta sobre as ações implementadas na instituição como forma de reparação da desigualdade racial, que é sabidamente uma característica presente na sociedade brasileira. O tipo de pesquisa adotada para compreender como se constituiu a política de ações afirmativas do IFMG foi de natureza aplicada e propõe uma abordagem qualitativa. Para a coleta de dados, foram utilizadas como metodologia a pesquisa documental e a realização de entrevistas semiestruturadas com servidores do IFMG. |
| dc.creator | Mariana Dias Gois,Ângelo Magno de Jesus |
| dc.created | 2025-05-21 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22724/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/18/a-politica-de-acoes-afirmativas-no-ifmg-as-possibilidades-para-a-equidade-racial-na-educacao-profissional-e-tecnologica |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Educação profissional e tecnológica |
| dc.subject | Identidade étnico-racial |
| dc.subject | Inclusão social |
| dc.subject | Políticas públicas educacionais |
| dc.subject | Ações afirmativas |