Inclusão e tecnologia na Educação do Campo – uma experiência nas escolas das ilhas de Paranaguá/PR

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22734

  • Título: Inclusão e tecnologia na Educação do Campo – uma experiência nas escolas das ilhas de Paranaguá/PR
  • Autor(es): Jeferson Ferro,Andressa do Carmo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/05/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/19/inclusao-e-tecnologia-na-educacao-do-campo-r-uma-experiencia-nas-escolas-das-ilhas-de-paranaguapr
  • Código do Recurso: 22734
  • Descrição:

    Promover a inclusão de estudantes autistas em escolas do campo pode ser uma tarefa desafiadora em vista das características desse contexto de ensino. Discute-se aqui a relação entre inclusão e Educação no Campo com o uso de recursos tecnológicos. A informatização dos processos de ensino expôs a dificuldade dos educadores de incluir estudantes autistas em atividades centradas no uso de recursos digitais. Identifica-se a necessidade de oferecer capacitação aos profissionais de ensino e recursos pedagógicos voltados para a efetiva utilização do equipamento digital disponibilizado.

© Canal CECIERJ 2025