Aplicação de produtos de divulgação científica na educação formal: análise de percurso formativo utilizando o jogo Ciência e Sustentabilidade

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22735

  • Título: Aplicação de produtos de divulgação científica na educação formal: análise de percurso formativo utilizando o jogo Ciência e Sustentabilidade
  • Autor(es): Mônica Antunes das Chagas,Alexandra da Silva Santiago,Verônica Morandi,André Luiz Mencalha,Thereza Christina Barja-Fidalgo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/05/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/19/aplicacao-de-produtos-de-divulgacao-cientifica-na-educacao-formal-analise-de-percurso-formativo-utilizando-o-jogo-ciencia-e-sustentabilidade
  • Código do Recurso: 22735
  • Descrição:

    O conceito de sustentabilidade é constantemente abordado no ambiente escolar, porém ainda é um grande desafio motivar as novas gerações para práticas cidadãs conscientes. A Educação Ambiental e a Educação Científica representam elementos essenciais para a conscientização dos jovens sobre seu papel na sociedade. Observamos o nível de conhecimento prévio de estudantes do 8º ano de uma escola pública carioca acerca do conceito de sustentabilidade e o efeito da utilização de produtos de divulgação científica no processo educativo.

© Canal CECIERJ 2025