Bioquímica da ansiedade: uma intervenção pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22745

  • Título: Bioquímica da ansiedade: uma intervenção pedagógica
  • Autor(es): Renata Chastinet Braga,Karlucy Farias de Sousa,Kennedy Kelvik Oliveira Caminha,Ana Caroline Cabral Cristino,Sheyla Maria Barreto Amaral,Nukácia Meyre Silva Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/06/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/20/bioquimica-da-ansiedade-uma-intervencao-pedagogica
  • Código do Recurso: 22745
  • Descrição:

    Os transtornos de ansiedade são problemas frequentes na população. Assim, trazendo temas atuais para a Bioquímica, objetivou-se analisar a viabilidade dessa abordagem ao oferecer remotamente um curso para alunos do Ensino Médio Integrado em Química. Aplicaram-se questionários indicando a ansiedade como problemática; mesmo inseguros, os profissionais receberam bem essa estratégia. A proposta foi aprovada pelos estudantes, trazendo ótimos resultados a aprendizagem. Sugere-se a inclusão dessa metodologia na disciplina de Bioquímica e Biotecnologia para um ambiente de aprendizagem mais inclusivo para diálogo.

© Canal CECIERJ 2025