Desvendando o núcleo: perspectivas e desafios a respeito da elaboração e aplicação de um jogo de tabuleiro online

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22752

  • Título: Desvendando o núcleo: perspectivas e desafios a respeito da elaboração e aplicação de um jogo de tabuleiro online
  • Autor(es): Liz Nunes da Costa,Míriam de Souza Britto,Larissa Espindola Alves Rodrigues Menezes,Thainá Milena Crema Toledo,Victoria Elis Pinheiro de Andrade Barrionuevo,Lais Leite Futuro,Rosana Conrado Lopes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/06/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/21/desvendando-o-nucleo-perspectivas-e-desafios-a-respeito-da-elaboracao-e-aplicacao-de-um-jogo-de-tabuleiro-online
  • Código do Recurso: 22752
  • Descrição:

    Durante a pandemia da covid-19, professores tiveram que se adaptar ao ensino remoto. Diante disso, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) elaboraram um jogo de tabuleiro online colaborativo a respeito do núcleo celular para alunos do Ensino Médio. Após a aplicação do jogo, 177 participantes responderam a um formulário avaliativo. Nas respostas, prevalecem aspectos socioafetivos, como a interação com colegas e monitores. A maior parte dos estudantes (95%) considerou o jogo interessante, divertido e colaborativo para a fixação de conteúdo.

© Canal CECIERJ 2025