A gamificação como ferramenta nas práticas de Educação Ambiental hídrica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22782

  • Título: A gamificação como ferramenta nas práticas de Educação Ambiental hídrica
  • Autor(es): Luciana Pardinho Santos Caetano,Nubia Caramello
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/07/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/24/a-gamificacao-como-ferramenta-nas-praticas-de-educacao-ambiental-hidrica
  • Código do Recurso: 22782
  • Descrição:

    Os recursos hídricos apresentam caráter essencial para a sociedade, e a Educação Ambiental, por intermédio da gamificação, configura importante ferramenta para ampliar os diálogos e o envolvimento da sociedade frente a essa temática imprescindível. Este estudo visa socializar algumas propostas de atividades gamificadas desenvolvidas com estudantes do Ensino Médio de escola pública. O estudo demonstrou a relevância e o embasamento legal da Educação Ambiental com ênfase nos recursos hídricos, destacou a gamificação como proposta metodológica inovadora e exitosa, ao promover maior atratividade e interação.

© Canal CECIERJ 2025