Explorando a tecnodocência diante dos desafios na Educação no contexto do paradigma capitalista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22792

  • Título: Explorando a tecnodocência diante dos desafios na Educação no contexto do paradigma capitalista
  • Autor(es): Pedro Douglas da Silva,Fabrizio da Costa Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/07/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/25/explorando-a-tecnodocencia-diante-dos-desafios-na-educacao-no-contexto-do-paradigma-capitalista
  • Código do Recurso: 22792
  • Descrição:

    A educação inserida na espacialidade do capitalismo impõe desafios ao aprendizado. O presente estudo buscou explorar as mudanças na percepção socioespacial decorrentes de uma abordagem educacional fundamentada em ciência e tecnologia e conduzido com base em uma abordagem exploratória e em revisão bibliográfica. Os resultados alcançados derivam de uma prática pedagógica conhecida como tecnodocência, fundamentada nos princípios da ciência, tecnologia e sociedade (CTS), culminando na elaboração de uma sequência didática destinada ao 6º ano do Ensino Fundamental.

© Canal CECIERJ 2025