O brincar na escola do campo: reflexões sobre Ludopedagogia na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22801

  • Título: O brincar na escola do campo: reflexões sobre Ludopedagogia na Educação Infantil
  • Autor(es): Frans Robert Lima Melo,Adão Aparecido Molina
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/07/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/26/o-brincar-na-escola-do-campo-reflexoes-sobre-ludopedagogia-na-educacao-infantil
  • Código do Recurso: 22801
  • Descrição:

    Esta pesquisa tem por objetivo analisar como a Ludopedagogia pode enriquecer a Educação Infantil na escola do campo, considerando as especificidades culturais, sociais e econômicas das populações rurais. O brincar na educação do campo reflete as particularidades das comunidades rurais, considerando não apenas sua diversidade cultural, mas também a complexidade das relações sociais presentes nessas localidades. Ao participarem de atividades ludopedagógicas, as crianças estabelecem laços importantes com sua comunidade e promovem um senso de pertencimento e valorização do meio rural.

© Canal CECIERJ 2025