Repensando a sala de aula: desafios e possibilidades da sala de aula invertida nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22802

  • Título: Repensando a sala de aula: desafios e possibilidades da sala de aula invertida nos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Abner Mendes de Queiroz Junior,Cristiane Morais Guimarães,Enedina Aparecida Mendes,Marcio Vieira de Almeida
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/07/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/26/repensando-a-sala-de-aula-desafios-e-possibilidades-da-sala-de-aula-invertida-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22802
  • Descrição:

    Neste artigo, discutimos o uso da metodologia da sala de aula invertida nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com a análise de experiências de dois professores de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo. Foram registradas as vivências dos docentes com o uso dessa metodologia em um trabalho interdisciplinar sobre Segurança Digital. As realidades revelaram desafios tanto para professores quanto para alunos. Os resultados destacam a necessidade de ampliar o debate sobre essa prática, enfatizando a formação continuada dos docentes e a mediação com várias ferramentas tecnológicas.

© Canal CECIERJ 2025