O encontro das ações de decodificar, compreender e interpretar nos minilivros no Programa Alfa e Beto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22828

  • Título: O encontro das ações de decodificar, compreender e interpretar nos minilivros no Programa Alfa e Beto
  • Autor(es): Érica Pires Conde
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/08/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/29/o-encontro-das-acoes-de-decodificar-compreender-e-interpretar-nos-minilivros-no-programa-alfa-e-beto
  • Código do Recurso: 22828
  • Descrição:

    Três indagações nortearam este estudo: como a leitura é apresentada no Programa Alfa e Beto? Quais capacidades e níveis de leitura podem ser acessados nos minilivros? Quais são as contribuições do uso dos minilivros do Alfa e Beto para a construção do leitor? Este trabalho tem como objetivos verificar de que maneira a leitura é apresentada no Programa Alfa e Beto; identificar as capacidades e os níveis de leitura utilizados no programa; e analisar as contribuições dos minilivros do Alfa e Beto para a formação do leitor. Os resultados indicam que a leitura, no Programa Alfa e Beto, enfatiza capacidades de decodificação e de compreensão.

© Canal CECIERJ 2025