Contribuições da monitoria de Biologia na formação dos alunos monitores em uma escola pública de Fortaleza/CE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22835

  • Título: Contribuições da monitoria de Biologia na formação dos alunos monitores em uma escola pública de Fortaleza/CE
  • Autor(es): Antonio Augusto da Silva Vasconcelos,Jeferson Santana dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/08/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/30/contribuicoes-da-monitoria-de-biologia-na-formacao-dos-alunos-monitores-em-uma-escola-publica-de-fortalezace
  • Código do Recurso: 22835
  • Descrição:

    O ensino de Ciências alcança a alfabetização científica ao integrar teoria e prática; um exemplo dessa união é a monitoria acadêmica. O projeto de monitoria foi implementado na escola-campo e apresenta crescente demanda de interessados. Esta pesquisa analisa as contribuições da monitoria de Biologia na formação dos estudantes do Ensino Médio. Percebeu-se que as atividades de investigação e experimentação potencializaram a alfabetização científica e o rendimento acadêmico da maioria. Os monitores consideraram o projeto importante para a carreira científica e apresentaram mudanças em suas perspectivas sociais e profissionais.

© Canal CECIERJ 2025