A Floresta: compreendendo a diversidade vegetal a partir de um jogo didático

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22840

  • Título: A Floresta: compreendendo a diversidade vegetal a partir de um jogo didático
  • Autor(es): Bruno Edson-Chaves,Môngolla Keyla Freitas de Abreu,Fernanda Maria Cordeiro de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/08/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/30/a-floresta-compreendendo-a-diversidade-vegetal-a-partir-de-um-jogo-didatico
  • Código do Recurso: 22840
  • Descrição:

    A Botânica é uma ciência ligada a diversas esferas da vida humana, como saúde, bem-estar e sustentabilidade do planeta; todavia, frequentemente os alunos relatam dificuldades e pouca afinidade com o tema. Para tornar a aprendizagem mais lúdica e interativa, desenvolveu-se o jogo A Floresta, que visa à aprendizagem sobre diversidade vegetal. Pode ser utilizado no modo básico ou com regras que permitem maior integração e competitividade. Com o jogo, os alunos respondem a perguntas de verdadeiro ou falso e interagem de modo competitivo e cooperativo, fortalecendo a retenção de informações e o entendimento dos conceitos botânicos.

© Canal CECIERJ 2025