O respeito às diferenças como princípio estruturante da prática pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22847

  • Título: O respeito às diferenças como princípio estruturante da prática pedagógica
  • Autor(es): Julia Niero Moda,Karen Simões Correa,Maísa Aparecida Ruiz Martins
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/08/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/31/o-respeito-as-diferencas-como-principio-estruturante-da-pratica-pedagogica
  • Código do Recurso: 22847
  • Descrição:

    Neste relato apresentamos a trajetória das alunas residentes e da professora preceptora, desde o planejamento até a execução de atividades em um projeto voltado ao combate ao bullying, com uma turma de 5º ano em uma escola de Ensino Fundamental de Sorocaba/SP, no âmbito do Programa Residência Pedagógica (PRP) da Capes. A participação na elaboração do projeto Combatendo o Bullying, assim como a inserção na escola de Educação Básica, mostrou-se parte relevante da formação de futuros docentes, configurando o PRP como estratégia eficaz para a formação inicial de professores.

© Canal CECIERJ 2025