Primeiros versos: introduzindo poesia e arte na infância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22854

  • Título: Primeiros versos: introduzindo poesia e arte na infância
  • Autor(es): Solange Maria de Oliveira Cruz,Viviane Mendes de Andrade
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/08/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/32/primeiros-versos-introduzindo-poesia-e-arte-na-infancia
  • Código do Recurso: 22854
  • Descrição:

    O presente relato de experiência tem como objetivo compartilhar o desenvolvimento e os impactos de um projeto pedagógico voltado à introdução da poesia e das práticas artísticas na Educação Infantil realizado em uma creche pública de Paulínia/SP. O público foi composto por crianças de 3 a 4 anos em uma turma de maternal. No cotidiano da sala de aula, foram realizadas atividades que integraram leitura de poemas com experiências sensoriais e artísticas, valorizando o contato com diferentes materiais e explorando a expressão corporal, estética e literária na primeira infância.

© Canal CECIERJ 2025