Explorando a interseção entre autismo, tecnologia e ciências: uma revisão bibliográfica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22857

  • Título: Explorando a interseção entre autismo, tecnologia e ciências: uma revisão bibliográfica
  • Autor(es): Quésia Carolina de Oliveira Sardinha,Haydéa Maria Marino de Sant’Anna Reis,Beatriz Brandão dos Santos,Márcia de Melo Dórea
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/08/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/32/explorando-a-intersecao-entre-autismo-tecnologia-e-ciencias-uma-revisao-bibliografica
  • Código do Recurso: 22857
  • Descrição:

    Atualmente, a educação é reconhecida como uma das estratégias mais eficazes para o desenvolvimento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), promovendo habilidades sociais, comunicativas, acadêmicas e funcionais essenciais à autonomia e ao bem-estar. Compreender as necessidades específicas desses indivíduos e adaptar práticas pedagógicas são etapas essenciais para ampliar a acessibilidade e o êxito no ensino de Ciências. Recursos tecnológicos educacionais se mostram indispensáveis, uma vez que atendem às particularidades desses estudantes, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais envolvente.

© Canal CECIERJ 2025