- Título: Indicadores de Egressos: uma Análise do Acompanhamento de Estudantes Pós-Formação de Cursos EAD da Área de Gestão
- Autor(es): Vanessa Araujo Sales, Flavia Obara Kai, Elizabeth Ribeiro Martins e Maxiliano Ribeiro
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 28/08/2025
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v15i1.2498
- Código do Recurso: 22859
- Descrição: O objetivo desse artigo é discutir aspectos relacionados ao acompanhamento de egressos, com indicadores relevantes e sua influência na melhoria do ensino superior. Adotou-se uma abordagem baseada na análise de dados secundários de uma pesquisa realizada com egressos de cursos EaD na área de gestão em uma IES privada no Paraná. A análise apresentou quatro categorias: perfil pessoal e profissional, impacto social no trabalho, soft skills e relação com o trabalho. Os resultados mostram que um currículo alinhado ao mercado, networking, oportunidades de estágio e monitoramento de egressos são essenciais para aumentar a empregabilidade e aprimorar o desenvolvimento profissional.
© Canal CECIERJ 2025