A relevância da abordagem crítico-superadora na adesão de alunos do 5° ano às aulas de Educação Física: um relato de experiência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22868

  • Título: A relevância da abordagem crítico-superadora na adesão de alunos do 5° ano às aulas de Educação Física: um relato de experiência
  • Autor(es): Lucas Fonseca Saraiva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/09/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/33/a-relevancia-da-abordagem-critico-superadora-na-adesao-de-alunos-do-5-ano-as-aulas-de-educacao-fisica-um-relato-de-experiencia
  • Código do Recurso: 22868
  • Descrição:

    O trabalho foi realizado na perspectiva da utilização da abordagem crítico-superadora nas aulas de Educação Física de uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental. As experiências foram observadas durante duas semanas de aulas práticas da disciplina, buscando analisar as diferentes possibilidades de trabalhá-la atrelada ao modelo daquela abordagem educacional. Os resultados foram positivos; alunos que apresentam repulsa às aulas de Educação Física, quando compreendidos em seus contextos sociais, emocionais e racionais, se tornam aptos às mudanças e criam interesse.

© Canal CECIERJ 2025