Percepção de professores de escolas públicas de um município de Sergipe sobre o ensino remoto durante a pandemia da covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22870

  • Título: Percepção de professores de escolas públicas de um município de Sergipe sobre o ensino remoto durante a pandemia da covid-19
  • Autor(es): Yasmim do Rosário Santos,Lais Ribeiro Santos,Daianne Santos dos Anjos,Rudvan Cicotti
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/09/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/33/percepcao-de-professores-de-escolas-publicas-de-um-municipio-de-sergipe-sobre-o-ensino-remoto-durante-a-pandemia-da-covid-19
  • Código do Recurso: 22870
  • Descrição:

    A pandemia da covid-19 causou mudanças na sociedade brasileira, principalmente para o sistema educacional, que se adequou às novas metodologias de ensino virtual/remoto. O objetivo deste trabalho foi analisar a percepção de professores de escolas públicas estaduais de Simão Dias/SE quanto às dificuldades e consequências enfrentadas por professores e alunos durante o ensino remoto emergencial. Trata-se de uma pesquisa observacional em que participaram 42 docentes. Identificou-se que instituições de ensino precisam adequar-se à nova era digital e que políticas públicas sejam voltadas para o combate à desigualdade social.

© Canal CECIERJ 2025