- Título: Um diálogo reflexivo sobre o ensino de Botânica no contexto da cultura surda
- Autor(es): Davi Studart Siqueira,Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros,Roselita Maria de Souza Mendes,Môngolla Keyla Freitas de Abreu,Bruno Edson-Chaves
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 17/09/2025
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/35/um-dialogo-reflexivo-sobre-o-ensino-de-botanica-no-contexto-da-cultura-surda
- Código do Recurso: 22884
- Descrição: A escola vem sendo construída ao longo dos últimos anos para reconhecer e atender às necessidades educacionais específicas dos estudantes, promovendo, consequentemente, a efetiva inclusão escolar e social. Diante disso, o presente trabalho apresenta relatos reflexivos sobre o ensino de Biologia, especialmente de Morfologia Vegetal, para alunos surdos de escolas públicas de Fortaleza/CE. Esta pesquisa, de natureza qualitativa, classificada como estudo de caso, utilizou como método de coleta de dados a observação participante, com registro e análise que foram realizados por meio do diário reflexivo do autor.
© Canal CECIERJ 2025