Um diálogo reflexivo sobre o ensino de Botânica no contexto da cultura surda

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22884

  • Título: Um diálogo reflexivo sobre o ensino de Botânica no contexto da cultura surda
  • Autor(es): Davi Studart Siqueira,Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros,Roselita Maria de Souza Mendes,Môngolla Keyla Freitas de Abreu,Bruno Edson-Chaves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/09/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/35/um-dialogo-reflexivo-sobre-o-ensino-de-botanica-no-contexto-da-cultura-surda
  • Código do Recurso: 22884
  • Descrição: A escola vem sendo construída ao longo dos últimos anos para reconhecer e atender às necessidades educacionais específicas dos estudantes, promovendo, consequentemente, a efetiva inclusão escolar e social. Diante disso, o presente trabalho apresenta relatos reflexivos sobre o ensino de Biologia, especialmente de Morfologia Vegetal, para alunos surdos de escolas públicas de Fortaleza/CE. Esta pesquisa, de natureza qualitativa, classificada como estudo de caso, utilizou como método de coleta de dados a observação participante, com registro e análise que foram realizados por meio do diário reflexivo do autor.
© Canal CECIERJ 2025