Formação pedagógica para inclusão de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) no Ensino Médio Integrado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22893

  • Título: Formação pedagógica para inclusão de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) no Ensino Médio Integrado
  • Autor(es): Karina Ruiz Alves Maciel de Lima,Rodrigo Palucci Pantoni
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/09/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/36/formacao-pedagogica-para-inclusao-de-alunos-com-transtorno-de-deficit-de-atencao-e-hiperatividade-tdah-no-ensino-medio-integrado
  • Código do Recurso: 22893
  • Descrição: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi desenvolver e aplicar uma proposta de formação continuada para docentes e membros do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), utilizando o Manual Pedagógico Formativo. A iniciativa buscou apoiar a inclusão de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na Educação Profissional e Tecnológica nos cursos do Ensino Médio Integrado do IFSP – Campus Sertãozinho. De caráter qualitativo, a pesquisa utilizou a Análise de Conteúdo aplicada a dois questionários com o intuito de subsidiar a construção do produto educacional.
© Canal CECIERJ 2025