Relação entre currículo e a prática docente nas séries finais do Ensino Fundamental: desafios e perspectivas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22896

  • Título: Relação entre currículo e a prática docente nas séries finais do Ensino Fundamental: desafios e perspectivas
  • Autor(es): Diêgo Nathã Bonifacio Rodrigues,Rubicleia Sousa Rodrigues,Tamires de Araújo Fortunato,Lucas Freitas Ximenes,Cleilton Gomes da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/09/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/36/relacao-entre-curriculo-e-a-pratica-docente-nas-series-finais-do-ensino-fundamental-desafios-e-perspectivas
  • Código do Recurso: 22896
  • Descrição: O presente artigo aborda a relação entre o currículo e a prática docente nas séries finais do Ensino Fundamental focando nos desafios e perspectivas enfrentados pelos professores no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo é destacar as possíveis soluções que otimizem aquele processo, particularmente em escolas públicas nas séries finais do Ensino Fundamental, analisando os desafios enfrentados pelos professores tomando por base o currículo e como são usados nas escolas, adequando-os às suas realidades e considerando-os interligados a BNCC.
© Canal CECIERJ 2025