Utilização de estratégias didáticas inovadoras no processo de ensino/aprendizagem de Citologia em uma escola pública do município de São João do Rio do Peixe/PB

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22915

  • Título: Utilização de estratégias didáticas inovadoras no processo de ensino/aprendizagem de Citologia em uma escola pública do município de São João do Rio do Peixe/PB
  • Autor(es): Maria Bezerra de Sousa,Danielly de Sousa Bezerra,José Deomar de Souza Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/10/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/38/utilizacao-de-estrategias-didaticas-inovadoras-no-processo-de-ensinoaprendizagem-de-citologia-em-uma-escola-publica-do-municipio-de-sao-joao-do-rio-do-peixepb
  • Código do Recurso: 22915
  • Descrição: No ensino de Citologia, os alunos têm dificuldades de compreensão. Para reverter esse quadro, recursos didáticos podem ser implementados. A presente pesquisa teve por objetivo avaliar o uso de estratégias didáticas inovadoras enquanto facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem em Citologia. A pesquisa foi realizada com alunos do 2° ano do Ensino Médio, com caráter quantitativo, empregando aplicação de questionários. Frente aos dados, observa-se que houve melhoras na comprrensão dos alunos, pois passaram a ter domínio sobre a temática, reconhecendo e distinguindo os tipos celulares.
© Canal CECIERJ 2025