- Título: Utilização de estratégias didáticas inovadoras no processo de ensino/aprendizagem de Citologia em uma escola pública do município de São João do Rio do Peixe/PB
- Autor(es): Maria Bezerra de Sousa,Danielly de Sousa Bezerra,José Deomar de Souza Barros
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 08/10/2025
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/38/utilizacao-de-estrategias-didaticas-inovadoras-no-processo-de-ensinoaprendizagem-de-citologia-em-uma-escola-publica-do-municipio-de-sao-joao-do-rio-do-peixepb
- Código do Recurso: 22915
- Descrição: No ensino de Citologia, os alunos têm dificuldades de compreensão. Para reverter esse quadro, recursos didáticos podem ser implementados. A presente pesquisa teve por objetivo avaliar o uso de estratégias didáticas inovadoras enquanto facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem em Citologia. A pesquisa foi realizada com alunos do 2° ano do Ensino Médio, com caráter quantitativo, empregando aplicação de questionários. Frente aos dados, observa-se que houve melhoras na comprrensão dos alunos, pois passaram a ter domínio sobre a temática, reconhecendo e distinguindo os tipos celulares.
© Canal CECIERJ 2025