Perspectivas docentes sobre tecnologia digital no contexto escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22925

  • Título: Perspectivas docentes sobre tecnologia digital no contexto escolar
  • Autor(es): Luciana do Amaral Teixeira,Maria de Fátima Alves de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/10/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/39/perspectivas-docentes-sobre-tecnologia-digital-no-contexto-escolar
  • Código do Recurso: 22925
  • Descrição: Este artigo se debruça sobre a questão da inserção da tecnologia digital no contexto educacional. Examina as percepções de docentes acerca da incorporação dessas tecnologias no ensino e na aprendizagem, sublinhando a urgência de adaptar métodos pedagógicos às demandas emergentes da era digital. Adotando uma abordagem descritiva de cunho qualitativo e recorrendo à Tematização de Fontoura para a análise das respostas fornecidas por participantes de uma formação continuada, o estudo revela aspectos significativos sobre o papel da tecnologia na promoção de competências para o século XXI.
© Canal CECIERJ 2025