Um estudo de caso sobre a implementação e avaliação de uma proposta didática interdisciplinar sobre cor e luz

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22935

  • Título: Um estudo de caso sobre a implementação e avaliação de uma proposta didática interdisciplinar sobre cor e luz
  • Autor(es): Fabiana Cristina Caetano
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/10/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/40/um-estudo-de-caso-sobre-a-implementacao-e-avaliacao-de-uma-proposta-didatica-interdisciplinar-sobre-cor-e-luz
  • Código do Recurso: 22935
  • Descrição: O presente artigo é um recorte da dissertação Luz e cor: uma proposta didática interdisciplinar, que tinha como objetivo analisar o aprendizado e promover a interação de alunos de uma escola estadual da cidade de Cianorte/PR por meio de atividades teóricas e práticas. O estudo focou em fragmentos que demonstram como a aprendizagem, a interação e a motivação dos estudantes são influenciadas pela prática. O pilar teórico foi a Teoria de Aprendizagem Significativa, de David Ausubel, que destaca a relevância dos conhecimentos prévios (subsunçores), utilizando o mapa conceitual de Joseph Novak.
© Canal CECIERJ 2025