Multiletramento: os direitos de aprendizagem no processo de alfabetização dos alunos no 2º ano do Ensino Fundamental

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  • Título: Multiletramento: os direitos de aprendizagem no processo de alfabetização dos alunos no 2º ano do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Jovanilda Souza dos Anjos Silva,Wendell Fiori de Faria
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/10/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/40/multiletramento-os-direitos-de-aprendizagem-no-processo-de-alfabetizacao-dos-alunos-no-2-ano-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 22936
  • Descrição: O campo investigativo deste estudo pautou-se no questionamento: como os professores garantem o direito à alfabetização dos alunos no 2º ano do Ensino Fundamental? O objetivo geral foi compreender como os docentes asseguram esse direito. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, de caráter exploratório-descritivo, realizada por meio de revisão bibliográfica. Os resultados evidenciam que nem todas as crianças são plenamente contempladas, o que reforça a importância de ampliar e implementar políticas públicas que assegurem os direitos de aprendizagem como prioridade social fundamentada na alfabetização.
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