A importância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia: reflexões sobre a regência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22937

  • Título: A importância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia: reflexões sobre a regência
  • Autor(es): Sulamita Batista Valente,Wagner da Silva Dias
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/10/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/40/a-importancia-do-estagio-supervisionado-para-a-formacao-do-professor-de-geografia-reflexoes-sobre-a-regencia
  • Código do Recurso: 22937
  • Descrição: Este relato de experiência descreve e analisa as atividades do estágio supervisionado em Geografia realizadas em duas escolas públicas estaduais de Coari/AM. Refletimos sobre suas contribuições para a formação docente e o desenvolvimento de habilidades necessárias ao ensino de Geografia. Reconhecemos que o ambiente escolar propicia ao professor em formação a vivência da realidade e a interlocução de saberes entre escola e universidade. Diante da importância da regência nesse processo, descrevemos as atividades realizadas no 9º ano do Ensino Fundamental e no 2º ano do Ensino Médio, reafirmando a relevância do estágio supervisionado para a formação do professor.
© Canal CECIERJ 2025