As perspectivas e contribuições de Jerome Bruner para o ensino de Ciências na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22941

  • Título: As perspectivas e contribuições de Jerome Bruner para o ensino de Ciências na Educação Básica
  • Autor(es): Dhulya Trindade de Oliveira,Mara Elisângela Jappe Goi
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/10/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/41/as-perspectivas-e-contribuicoes-de-jerome-bruner-para-o-ensino-de-ciencias-na-educacao-basica
  • Código do Recurso: 22941
  • Descrição: Este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo bibliográfico de leituras e análises de obras de Jerome Bruner e alguns pesquisadores da área. Nele fundamentam-se ideias defendidas pelo psicólogo em sua Teoria da Aprendizagem, com destaque para suas concepções sobre modelos de ensino, Aprendizagem por Descoberta, currículo em espiral, desenvolvimento intelectual da criança e resolução de problemas, pelas quais se objetiva relacionar as principais potencialidades que esse embasamento pode oferecer à aprendizagem dos conteúdos na área de Ciências da Natureza.
© Canal CECIERJ 2025