As contribuições da Rede CEJA na formação de seus docentes de Inglês

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22949

  • Título: As contribuições da Rede CEJA na formação de seus docentes de Inglês
  • Autor(es): Letícia Miranda Medeiros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 05/11/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/42/as-contribuicoes-da-rede-ceja-na-formacao-de-seus-docentes-de-ingles
  • Código do Recurso: 22949
  • Descrição: O presente artigo visa apresentar parte de um estudo e explora perspectivas teóricas sobre o trabalho docente na EJA. Tem por objetivo demonstrar as contribuições da Rede CEJA na formação de seus professores de Inglês. Quatro docentes da disciplina egressos da FFP/UERJ participaram da pesquisa; seus depoimentos foram analisados à luz da tematização proposta por Fontoura. Os resultados indicam que a Rede CEJA, principalmente ao promover reuniões virtuais por disciplina e seminários pedagógicos online, tem impactado positivamente a formação de seus professores.
© Canal CECIERJ 2025