A prática pedagógica para a educação das relações étnico-raciais no atendimento educacional especializado em uma escola pública

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22971

  • Título: A prática pedagógica para a educação das relações étnico-raciais no atendimento educacional especializado em uma escola pública
  • Autor(es): Fagner de Sousa Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/11/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/44/a-pratica-pedagogica-para-a-educacao-das-relacoes-etnico-raciais-no-atendimento-educacional-especializado-em-uma-escola-publica
  • Código do Recurso: 22971
  • Descrição: Este relato de experiência destaca a prática pedagógica desenvolvida no turno matutino na sala de atendimento educacional especializado (AEE) pertencente à Escola Desembargador Dr. Antônio de Freitas Rezende. O objetivo é apresentar sucintamente o trabalho realizado na modalidade de Educação Especial, com ênfase no público-alvo, nas metodologias, nos recursos utilizados, bem como nos resultados e na avaliação. Observa-se que o desenvolvimento, a aprendizagem, a inclusão e o acolhimento do público-alvo da Educação Especial/Inclusiva são uma realidade, apesar dos desafios no contexto atual.
© Canal CECIERJ 2025