A VIRTUALIZACAO DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO BRASILEIRO

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16287

  • Título: A VIRTUALIZACAO DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO BRASILEIRO
  • Autor(es): Fernanda Roda Cassundé;José Ricardo Costa Mendonça
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 25/05/2014
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v4i1.207
  • Código do Recurso: 16287
  • Descrição: A expansão das instituições de ensino superior (IES) brasileiras tem impulsionado a adesão das universidades à educação a distância (EAD), situação especialmente favorecida com a instalação de diversos campi nas cidades do interior do país e o avanço das tecnologias de informação e comunicação (TICs). O objetivo é responder às demandas educacionais atuais, que são decorrentes de uma nova ordem econômica mundial. O que se tem percebido é um notório avanço do uso da EAD, tanto em instituições públicas como em particulares, representando a propagação de uma nova educação em concordância com a sociedade do conhecimento e as novas tecnologias. Assim, diante desse cenário educacional brasileiro, torna-se importante entender como o avanço da EAD aconteceu, a fim de conhecer as suas perspectivas e o modo como está sendo viabilizada pelas IES.
© Canal CECIERJ 2024