Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16287
dc.type | Text |
dc.title | A VIRTUALIZACAO DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO BRASILEIRO |
dc.description | A expansão das instituições de ensino superior (IES) brasileiras tem impulsionado a adesão das universidades à educação a distância (EAD), situação especialmente favorecida com a instalação de diversos campi nas cidades do interior do país e o avanço das tecnologias de informação e comunicação (TICs). O objetivo é responder às demandas educacionais atuais, que são decorrentes de uma nova ordem econômica mundial. O que se tem percebido é um notório avanço do uso da EAD, tanto em instituições públicas como em particulares, representando a propagação de uma nova educação em concordância com a sociedade do conhecimento e as novas tecnologias. Assim, diante desse cenário educacional brasileiro, torna-se importante entender como o avanço da EAD aconteceu, a fim de conhecer as suas perspectivas e o modo como está sendo viabilizada pelas IES. |
dc.creator | Fernanda Roda Cassundé;José Ricardo Costa Mendonça |
dc.created | 2014-05-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16287/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v4i1.207 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |