EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO MODALIDADE INCLUSIVA: E-SIPRIS

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  • Título: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO MODALIDADE INCLUSIVA: E-SIPRIS
  • Autor(es): Julia Cristina Granetto;Beatriz Helena Dal Molin;Francieli Ludovico
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 24/03/2015
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.220
  • Código do Recurso: 16289
  • Descrição: O presente artigo versa sobre o projeto piloto nomeado e-Sipris, realizado entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e parcerias. O objetivo do projeto é proporcionar aos apenados de três unidades prisionais, sendo elas: Penitenciária Industrial de Cascavel – PR (PIC), Penitenciária Estadual de Cascavel – PR (PEC) e Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas – PR, cursos de formação técnica, para que, após o cumprimento de suas penas, estejam capacitados a exercerem uma profissão e (re)integrarem-se na sociedade como cidadãos que agem dentro dos princípios sociais. Essa é uma maneira de garantir a inclusão àqueles que não tiveram acesso à educação. Acredita-se que a formação a distância supera as fronteiras geográficas, sociais e temporais desse processo de ensino-aprendizagem. Este artigo está teoricamente embasado em autores que se dedicam à educação a distância, mais especialmente em Deleuze e o conceito de rizoma, por entender-se que a modalidade educacional em questão tem características hipertextuais, considerando suas especificidades de maneira ampla e vertical.
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