Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16289
dc.type | Text |
dc.title | EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO MODALIDADE INCLUSIVA: E-SIPRIS |
dc.description | O presente artigo versa sobre o projeto piloto nomeado e-Sipris, realizado entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e parcerias. O objetivo do projeto é proporcionar aos apenados de três unidades prisionais, sendo elas: Penitenciária Industrial de Cascavel – PR (PIC), Penitenciária Estadual de Cascavel – PR (PEC) e Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas – PR, cursos de formação técnica, para que, após o cumprimento de suas penas, estejam capacitados a exercerem uma profissão e (re)integrarem-se na sociedade como cidadãos que agem dentro dos princípios sociais. Essa é uma maneira de garantir a inclusão àqueles que não tiveram acesso à educação. Acredita-se que a formação a distância supera as fronteiras geográficas, sociais e temporais desse processo de ensino-aprendizagem. Este artigo está teoricamente embasado em autores que se dedicam à educação a distância, mais especialmente em Deleuze e o conceito de rizoma, por entender-se que a modalidade educacional em questão tem características hipertextuais, considerando suas especificidades de maneira ampla e vertical. |
dc.creator | Julia Cristina Granetto;Beatriz Helena Dal Molin;Francieli Ludovico |
dc.created | 2015-03-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16289/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.220 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |