GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16290

  • Título: GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, UMA REVISÃO INTEGRATIVA
  • Autor(es): Carolina Schmitt Nunes;Marina Keiko Nakayama
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 24/03/2015
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.222
  • Código do Recurso: 16290
  • Descrição: Embora haja muitos trabalhos acadêmicos e não acadêmicos sobre gestão e sobre educação a distância (EaD), a articulação entre os dois temas ainda se encontra como um campo aberto a novas descobertas e reflexões. O objetivo geral deste trabalho é verificar quais aspectos estão sendo abordados nas pesquisas em gestão da educação a distância. Como metodologia, utilizou-se a revisão integrativa. Os resultados apontam a existência de alguns modelos de gestão nos quais elementos administrativos são considerados assim como fatores pedagógicos, enquanto outros modelos tendem a ser mais pragmáticos. Ainda se podem identificar, como elementos relevantes da gestão da EaD, o planejamento e a institucionalização.
© Canal CECIERJ 2024