Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16293
dc.type | Text |
dc.title | NOTAS SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
dc.description | Este artigo faz uma retomada sobre a questão da avaliação em Educação a Distância, trazendo para reflexão alguns elementos teóricos e práticos dentro dessa temática, destacando suas principais características, metodologias e perspectivas. O presente trabalho está embasado em pesquisa bibliográfica de autores relevantes da área. A partir da coleta de dados, pôde-se verificar a preocupação com os métodos avaliativos em Educação a Distância, principalmente no que se refere à avaliação do processo de construção do conhecimento e ao acompanhamento do professor. Pôde-se verificar também certa insegurança em relação à avaliação da aprendizagem no âmbito dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), uma vez que ainda têm sido necessárias e exigidas legalmente avaliações presenciais. Este estudo pretende atentar para a importância de constantes pesquisas sobre o tema avaliação em EaD, visto que se deseja evitar a repetição dos equívocos da educação presencial, que tem sido caracterizada pelo modelo de avaliação punitiva e preocupada prioritariamente, na maioria dos casos, com resultados quantitativos. |
dc.creator | Simone Becher Araujo Moraes |
dc.created | 2014-10-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16293/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v4i2.229 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |