NOTAS SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16293

dc.type Text
dc.title NOTAS SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
dc.description Este artigo faz uma retomada sobre a questão da avaliação em Educação a Distância, trazendo para reflexão alguns elementos teóricos e práticos dentro dessa temática, destacando suas principais características, metodologias e perspectivas. O presente trabalho está embasado em pesquisa bibliográfica de autores relevantes da área. A partir da coleta de dados, pôde-se verificar a preocupação com os métodos avaliativos em Educação a Distância, principalmente no que se refere à avaliação do processo de construção do conhecimento e ao acompanhamento do professor. Pôde-se verificar também certa insegurança em relação à avaliação da aprendizagem no âmbito dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), uma vez que ainda têm sido necessárias e exigidas legalmente avaliações presenciais. Este estudo pretende atentar para a importância de constantes pesquisas sobre o tema avaliação em EaD, visto que se deseja evitar a repetição dos equívocos da educação presencial, que tem sido caracterizada pelo modelo de avaliação punitiva e preocupada prioritariamente, na maioria dos casos, com resultados quantitativos.
dc.creator Simone Becher Araujo Moraes
dc.created 2014-10-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16293/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v4i2.229
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
© Canal CECIERJ 2024