Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16297
dc.type | Text |
dc.title | A ATUAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DE TUTORES |
dc.description | A interação e mediação na educação a distância foram analisadas com base nas perspectivas de 11 tutores de cursos superiores de uma instituição privada brasileira. A atuação tutorial desses profissionais no ambiente virtual de aprendizagem foi escrutada por meio de questionário e entrevista. Foram investigadas as atividades a distância e a necessidade de mobilização de saberes pedagógicos, tecnológicos e didáticos. Para os participantes, a interação, a motivação e o desenvolvimento do aluno a distância dependeriam essencialmente da mediação do tutor. Na ação do tutor a distância, a valorização da autonomia do aluno precederia a função de instrutor. As duas principais formas de construção do conhecimento citadas foram a interação entre alunos e a proposição planejada de questionamentos promotores de debate. Entretanto, a falta de regulamentação da atividade seria causa de insegurança e desestímulo. |
dc.creator | André Tenório;Lilia Aparecida Costa Gonçalves;Thaís Tenório |
dc.created | 2015-03-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16297/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.241 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |