A ATUAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DE TUTORES

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16297

dc.type Text
dc.title A ATUAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DE TUTORES
dc.description A interação e mediação na educação a distância foram analisadas com base nas perspectivas de 11 tutores de cursos superiores de uma instituição privada brasileira. A atuação tutorial desses profissionais no ambiente virtual de aprendizagem foi escrutada por meio de questionário e entrevista. Foram investigadas as atividades a distância e a necessidade de mobilização de saberes pedagógicos, tecnológicos e didáticos. Para os participantes, a interação, a motivação e o desenvolvimento do aluno a distância dependeriam essencialmente da mediação do tutor. Na ação do tutor a distância, a valorização da autonomia do aluno precederia a função de instrutor. As duas principais formas de construção do conhecimento citadas foram a interação entre alunos e a proposição planejada de questionamentos promotores de debate. Entretanto, a falta de regulamentação da atividade seria causa de insegurança e desestímulo.
dc.creator André Tenório;Lilia Aparecida Costa Gonçalves;Thaís Tenório
dc.created 2015-03-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16297/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.241
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
© Canal CECIERJ 2024