- Título: POR UMA EFETIVA “AÇÃO DOCENTE NA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA”: APONTAMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES
- Autor(es): Luciano Luz Gonzaga;Cristina de Oliveira Maia;Denise Rocha Corrêa Lannes
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 24/03/2015
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.243
- Código do Recurso: 16299
- Descrição: Pensar na democratização da escola pública implica definir com transparência e clareza a função social dessa instituição. Assim, este trabalho teve por objetivo estabelecer um espaço de reflexão sobre a participação efetiva dos docentes cursistas na função social da escola, estabelecendo os indicativos necessários para uma prática pedagógica comprometida com a inclusão, com o respeito à diversidade e à tolerância. A experiência da disciplina intitulada ‘Ação docente na função social da escola’ contribuiu para a construção de um olhar diferenciado sobre o universo escolar, especialmente, no que diz respeito à compreensão do papel social da escola nos dias atuais.
© Canal CECIERJ 2024